quarta-feira, outubro 26, 2005

Sem Comentário

Já publiquei neste blogue quase cinquenta textos - este é o número quarenta e oito. Durante todo este tempo, tive a política de apenas responder aos comentários que fossem menos agressivos. Geralmente, eram comentários que discordavam do que eu tinha escrito e que o faziam articulada e pertinentemente. Sempre que me foi apontado com justeza algum engano ou gralha sempre o admiti e corrigi. Mesmo quando as coisas descambaram deixei correr, confiando - talvez excessivamente - no bom senso de todos. O único comentário que apaguei neste tempo todo foi um spam, há cerca de uma semana atrás. Apesar de tudo, a discussão tornou-se cada vez menos produtiva e cada vez mais violenta. A discussão acaba por ser apenas sobre a própria discussão, ignorando completamente o post original.

A partir de hoje vai haver uma nova politica em relação aos comentários. Não se destina a censurar opiniões diferentes da minha, que continuarão a ser bem-vindas, mas a moderar o tom da discussão, que tem assumido uma violência e uma impertinência desencorajadoras. Ficará disponível para consulta na coluna de navegação do site. Aqui vai:

The Ressabiator não tem qualquer responsabilidade sobre os comentários enviados para este site. Reservamos, no entanto, o direito de apagar comentários. Desencorajamos comentários que fujam ao tópico discutido, sejam incompreensíveis ou inoportunos; comentários que sejam desnecessariamente agressivos, difamatórios, insultuosos ou ameaçadores; comentários que violem leis de direitos de autor e propriedade intelectual; comentários promovendo serviços ou produtos comerciais (com mau design); por outras palavras, comentários que são considerados inapropriados pela única autoridade dos editores deste site.

The Ressabiator encoraja comentários curtos e pertinentes; regra geral, não devem exceder o comprimento do post original. Os comentários devem respeitar educadamente outras opiniões presentes na discussão. Os editores reservam-se o direito de apagar comentários que não estejam de acordo com estes critérios.

Adaptado do DesignObserver (se é bom para eles, é bom para mim).


Este post não tem comentários (por razões óbvias). Os comentários sobre este texto colocados em outros posts serão apagados.